06.09.2018 a 30.09.2018

Cinemateca em Cartaz

Durante o mês de setembro, a Cinemateca oferece uma chance de ver filmes que passaram recentemente por nosso circuito exibidor. Além destas obras, a mostra apresentará uma sessão especial, com música ao vivo, da produção em Super 8 da produtora Cinediário e do coletivo Atos da Mooca e terá exibições do novo filme de Sérgio Ricardo, Bandeira de retalhos. Veterano músico, cineasta e multi artista, Sérgio Ricardo retorna à direção de longas metragens com este filme, ainda inédito em nosso circuito comercial.

Na última semana, será apresentado o documentário dirigido por Fernanda Pessoa, Histórias que o nosso cinema (não) contava, que reúne diversas imagens e sons dos filmes da pornochanchada, fazendo uma releitura sobre o período da ditadura civil-militar no país. Após a primeira sessão, haverá um debate com o montador do filme, Luiz Cruz.

A Cinemateca Brasileira agradece as equipes da Livres Filmes, da Vitrine Filmes, da Mercúrio Produções, da Elo Company, da Boulevard Filmes, da Cinediário e do Coletivo Atos da Mooca, que gentilmente cederam seus filmes para esta programação.

A mostra Cinemateca em cartaz segue até o fim de setembro, sempre com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala.

O NÓ DO DIABO

Direção: Ramo Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé e Jhésus ...
sexta-feira 14 set 2018
18:00
SALA BNDES
Nenhum evento encontrado!