CINEMATECA RECEBE SESSÃO ACESSÍVEL PROMOVIDA PELA RECAM

 

 

No dia 25 de outubro, a Cinemateca Brasileira recebe a sessão gratuita com recursos de acessibilidade de Desarquivando Alice Gonzaga, promovida pela Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM).

A RECAM é o órgão do MERCOSUL que promove a integração através do audiovisual e é composto pelas autoridades cinematográficas da região. Os seus eixos de trabalho incluem Formação, Patrimônio, Circulação e Acessibilidade.

Semestralmente, é entregue um prêmio que consiste em legendas e uma cópia acessível para cegos e surdos. Desarquivando Alice Gonzaga, de Betse de Paula, foi o ganhador no Florianópolis Audiovisual Mercosul em 2018 e será apresentado na Cinemateca Brasileira dentro da programação da 43ª Mostra Internacional de São Paulo com uma cópia com janela de LIBRAS.

A sessão foi especialmente convocada pela proximidade do dia 27 de outubro, Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual, criado pela UNESCO para conscientizar sobre a importância da preservação dos arquivos audiovisuais e prestar homenagem às pessoas que dedicam suas vidas a isso.

Sessão especial RECAM Mercosul de Desarquivando Alice Gonzaga
Sexta-feira, 25 de outubro, às 18h30
Sala Petrobras – Cinemateca Brasileira
CÓPIA COM LIBRAS
Entrada gratuita