12/10/2019

SESSÃO AO AR LIVRE DE DIA DAS CRIANÇAS: TAINÁ – UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA

No feriado do dia 12 de outubro, sábado, a Cinemateca Brasileira e a Roquette Pinto apresentam a sessão gratuita e ao ar livre de Tainá – Uma aventura na Amazônia. Tragam suas toalhas, cangas, esteiras e se acomodem à vontade.

Vencedor do Prêmio de Melhor Filme de Ficção no Festival do Rio e no Chicago International Children’s Film Festival, o longa-metragem de 2000 foi um grande sucesso, sendo assistido por mais de 800 mil pessoas e rendendo mais dois filmes à franquia.

Tainá é uma indiazinha órfã que vive com o avô às margens do Rio Negro e passa os dias protegendo a natureza dos homens que querem desmatá-la ou fazer mal aos animais. Até que um dia ela se depara com uma quadrilha de um traficante de animais. Com ajuda de seus amigos, Tainá vai tentar impedir a ação dos bandidos.

 

PROGRAMAÇÃO

Sábado | 12/10
TELA EXTERNA
19h  – Tainá – Uma aventura na Amazônia

Tainá – Uma aventura na Amazônia

Sinopse

Tainá é uma indiazinha órfã de oito anos que vive com o avô às margens do Rio Negro e passa os dias defendendo a natureza, até que um dia se depara com a quadrilha de Shoba, um inescrupuloso traficante de animais. Tendo como ajuda apenas seu macaquinho Catu e seu amigo Joninho, Tainá vai tentar impedir a ação dos bandidos, vivendo uma série de aventuras.

Classificação indicativa: Livre

Ficha Técnica

Direção: Tânia Lamarca e Sério Bloch
Ano de Produção: 2000
Cromia: Colorido
Duração: 85′
Formato de Exibição: 35mm
Formato Original: 35mm
País de Origem: Brasil
Elenco: Euníce Baía, Caio Romei, Jairo Mattos, Branca Camargo, Betty Erthal, Luiz Carlos Tourinho