A Cinemateca

Gestão

Acerp e Cinemateca

Em 06 de março de 2018, com a assinatura do Contrato de Gestão, parceria entre o antigo Ministério da Cultura e Ministério da Educação, a Cinemateca Brasileira, principal responsável por preservar a memória do nosso cinema, passou a ser administrada pela Acerp – Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, uma Organização Social vinculada ao MEC.

O contrato, vigente até 2021, transferiu para a Acerp a gestão integral dos núcleos de Preservação, Documentação e Pesquisa, Difusão, Administração e Tecnologia da Informação da Cinemateca. E a tornou a primeira instituição cultural federal administrada por uma OS.

Cabe ressaltar que, desde dezembro de 2015, a Acerp executou dois contratos de prestação de serviços com o antigo Ministério da Cultura, fundamentais para a continuidade dos trabalhos nas diferentes áreas técnicas da Cinemateca Brasileira.

A Acerp há mais de 90 anos trabalha pela melhoria da educação no Brasil. Com sua equipe de educadores e profissionais de comunicação utiliza o que há de mais atual em tecnologia a fim de produzir conteúdos de qualidade e acessíveis a todos. “Comunicar para educar” tem sido sua missão durante todos esses anos.