PARCERIA ENTRE CINEMATECA E BANDNEWS TV APRESENTA CLÁSSICOS DAS PRODUTORAS VERA CRUZ E ATLÂNTIDA

 

Bastidores de “O cangaceiro”, de Lima Barreto – Companhia Cinematográfica Vera Cruz S.A.

 

A BandNews e a Cinemateca Brasileira fecharam uma parceria para exibição de filmes do acervo da instituição dentro da programação da emissora.

O projeto intitulado Festival Cinemateca é dedicado a filmes que abrangem as primeiras experiências de um cinema industrial no Brasil, com as produções dos estúdios Vera Cruz e Atlântida. Filmes como Carnaval Atlântida (1952), de José Carlos Burle e Carlos Manga, estrelado por Oscarito e Grande Otelo; Candinho (1954) comédia estrelada por Mazzaropi; e O Cangaceiro (1953), primeiro longa brasileiro a ser premiado em Cannes; entre outros.

A apresentadora e cineasta, Marina Person, participa do projeto e, recentemente, esteve na Cinemateca para gravar entrevistas com convidados, onde foi recebida pelo Superintendente Roberto Barbeiro e pelo Gerente de Captação e Negócios da Roquette Pinto, Ricardo Taunay.

O Festival Cinemateca é exibido aos sábados às 22h, dentro da programação da BandNews.

José Lewgoy e Oscarito em “Carnaval Atlântida” (1952), de José Carlos Burle – Atlântida Empresa Cinematográfica do Brasil S.A.

 

 

 

 

Marina Person em visita à Cinemateca Brasileira com Roberto Barbeiro, Superintente da Cinemateca, e Ricardo Taunay, Gerente de Captação e Negócios da Roquette Pinto Comunicação Educativa.