SESSÃO ABC 

Sala BNDES

31/07/2019 às 19h

A Sessão ABC é um evento mensal aberto ao público que exibe produções brasileiras. A exibição dos filmes é sempre seguida de debates com a presença de diretores, diretores de fotografia, diretores de arte e demais técnicos envolvidos na realização das obras.

A Sessão ABC acontecerá no dia 31/07 com a exibição de Albatroz (2018), com direção de Daniel Augusto. Antes do longa-metragem, será exibido o curta Subcutâneo (2017), de Carlos Segundo e fotografia de Felipe Hermini

Em recente entrevista, publicada no site da ABC, a diretora de arte Juliana Lobo e o diretor de fotografia Jacob Solitrenick, ABC contam sobre o trabalho no filme.

“Acho que o Albatroz foi concebido dentro de um conceito estético que mistura a arte e a fotografia. Os elementos que eu propus para a arte foram pensados de acordo com o que eu imaginava da fotografia, tinham muitas vontades de reflexos, desfoques, brilho, luzes na cena que dependiam da arte e da fotografia.” – conta a diretora de arte Juliana Lobo.

“A integração com a arte é fundamental, não só porque a iluminação depende disso pela posição dos móveis e dos atores em relação às janelas, luminárias e fontes de luz realistas, mas também porque a arte depende da iluminação, enquadramentos e decupagem para ser valorizada.”, comenta  Jacob Solitrenick, ABC.

Após a exibição, haverá um debate com a presença de Daniel Augusto, Daniel Turini, Fernando Stutz, Gustavo Garbato, Jacob Solitrenick e Samanta do Amaral.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão por ordem de chegada, sujeitos à lotação da sala.
Toda a programação tem entrada gratuita.

Subcutâneo

Sinopse

A pele não é o limite.

 

Ficha Técnica

Direção: Carlos Segundo
Ano de Produção: 2017
Cromia: Colorido
Duração:
19′
Formato de exibição:
DCP
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Carolina Splendore, Tiago Nery e João Valencise

Albatroz

Sinopse

Alícia, uma escritora renomada, é encontrada pela polícia com um cadáver em seu escritório. Na busca de pistas sobre o homicídio, um investigador começa a suspeitar que existem indícios do crime num romance da autora. As pistas e os indícios parecem convergir para a vida do fotógrafo Simão, ex-namorado de Alícia na adolescência, mundialmente famoso por ter registrado um atentado terrorista em Jerusalém. Simão está num período de depressão originada por duras críticas ao seu trabalho. Uma possível solução para seus problemas parece estar em Alícia, que – ao lado de uma neurocientista – apresenta o que ele mais deseja na vida: uma máquina de fotografar sonhos. No entanto, quando entra na máquina, Simão desconfia que está numa terrível armadilha, onde os sonhos podem virar pesadelos, e sua vida poderá ser colocada em risco. Entre o enigma do homicídio e a aventura de Simão, o filme é uma mistura labiríntica e não-linear de mistério, suspense, ficção científica e thriller.

Ficha Técnica

Direção: Daniel Augusto
Ano de Produção: 2018
Cromia: Colorido
Duração:
96’
Formato de exibição:
DCP
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Alexandre Nero, Andrea Beltrão, Maria Flor, Camila Morgado, Andreia Horta, Roney Facchini, Gustavo Machado e Victor Sarro.