SESSÃO ABC: AMANTES DO CINEMA BRASILEIRO

Sala BNDES

11/03/2020 às 19h

A Sessão ABC é um evento mensal aberto ao público que exibe produções brasileiras. A exibição dos filmes é sempre seguida de debates com a presença de diretores, diretores de fotografia, diretores de arte e demais técnicos envolvidos na realização das obras.

A Sessão ABC acontecerá no dia 11/03 com a exibição de Amantes do cinema brasileiro (2003), documentário sobre a Cinemateca Brasileira, dirigido por Ricardo Dias e com apresentação e narração de Raul Cortez. Antes do longa-metragem, será exibido o curta Endotermia (2018), de Emiliano Cunha e fotografia de Bruno Polidoro.

Após a exibição, haverá um debate com a presença de Alexandre Guerra, Hélcio Alemão Nagamine, Ilka Hempfing, Maurício Dias e Ricardo Dias. Mediação: Carlos Ebert, ABC.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão por ordem de chegada, sujeitos à lotação da sala.
Toda a programação tem entrada gratuita.

Endotermia

Sinopse

Sozinhos, irmão e irmã aguardam por aqueles que talvez nunca retornem.

Ficha Técnica

Direção: Emiliano Cunha
Ano de Produção: 2018
Cromia: Colorido
Duração:
11′
Formato de exibição:
DCP
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Evelyn Hoffmann, Malyck Badu

Amantes do cinema brasileiro

Sinopse

Documentário sobre a Cinemateca Brasileira, apresentado por Raul Cortez, que conta com depoimentos de Hector Babenco, Renata Fronzi, Domingos Oliveira, Carlos Manga, Paulo Cezar Saraceni, Iris Bruzzi, Rogéria, Gustavo Dahl, Anselmo Duarte, Rubens Ewald Filho, Hugo Carvana, José Wilker, Lauro Escorel, entre outros.

Ficha Técnica

Direção: Ricardo Dias
Ano de Produção: 2003
Cromia: Colorido
Duração:
59’
Formato de exibição:
HDCam
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil