SESSÃO ABC: AMAZÔNIA GROOVE

Sala BNDES

25/11/2019 às 19h

A Sessão ABC é um evento mensal aberto ao público que exibe produções brasileiras. A exibição dos filmes é sempre seguida de debates com a presença de diretores, diretores de fotografia, diretores de arte e demais técnicos envolvidos na realização das obras.

A Sessão ABC acontecerá no dia 25/11 com a exibição de Amazônia Groove (2019), com direção de Bruno Murtinho e direção de fotografia de Jacques Cheuiche, ABC.. Antes do longa-metragem, será exibido o curta do.C.orpo (2019), de Daniela Guimarães e Llano.

Após a exibição, haverá um debate com a presença de Bruno Murtinho, Elisa Faria, Jacques Cheuiche, ABC, Léo Edde e Samuel Braga. Mediação: Marcelo Corpanni, ABC.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão por ordem de chegada, sujeitos à lotação da sala.
Toda a programação tem entrada gratuita.

do.C.orpo

Sinopse

Um documento poético revolucionário do corpo.
Um registro visual baseado no trabalho fotográfico de Eadweard Muybridge.​

Ficha Técnica

Direção: Daniela Guimarães + Llano
Ano de Produção: 2019
Cromia: Colorido
Duração:
19′
Formato de exibição:
Digital
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Daniela Guimarães

Amazônia Groove

Sinopse

Cruzando a Amazônia Paraense, Amazônia Groove revela artistas e tradições musicais que pulsam numa região pouco conhecida dos próprios brasileiros. As extraordinárias vidas dos protagonistas e a intangível força do lugar estão em cada fotograma do filme. Tal força, fruto de antigas culturas, faz emanar uma sonoridade única, diferente de tudo que a maioria de nós já experimentou nos cinemas. Através de seus artistas, o filme dá voz a uma parte fundamental do Planeta Terra, estendendo o olhar do Brasil e do mundo para uma quase desconhecida tradição musical que tanto tem a nos revelar.

Ficha Técnica

Direção: Bruno Murtinho
Ano de Produção: 2019
Cromia: Colorido
Duração:
84’
Formato de exibição:
Digital
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Dona Onete, Manoel Cordeiro, Sebastião Tapajós, Mestre Damasceno, Paulo André Barata, Albery Albuquerque, Mg Calibre, Waldo Squash, Gina Lobrista