SESSÃO ABC: SEQUESTRO RELÂMPAGO

Sala BNDES

30/10/2019 às 19h

A Sessão ABC é um evento mensal aberto ao público que exibe produções brasileiras. A exibição dos filmes é sempre seguida de debates com a presença de diretores, diretores de fotografia, diretores de arte e demais técnicos envolvidos na realização das obras.

A Sessão ABC acontecerá no dia 30/10 com a exibição de Sequestro relâmpago (2018), com direção de Tata Amaral. Antes do longa-metragem, será exibido o curta Narrativas de um Crime (2017), de Alison Zago e fotografia de Lúcio Kodato, ABC.

Em recente entrevista, publicada no site da ABC, o diretor do de fotografia do filme, Carlos Zalasik, que conta sobre o trabalho na obra.

“Minha primeira impressão foi que não deveríamos ficar embelezando uma história tão dura como essa, o desafio era ser o mais real possível. Na primeira conversa com a Tata nós achamos que as pessoas deveriam sentir na pele o sequestro, lentes próximas dos atores e câmera na mão. Bem documental mesmo!” – conta Carlos Zalasik.

Após a exibição, haverá um debate com a presença de Carlos Zalasik, Ely Silva, João Godoy, Pedro Noizyman, Rafaella Costa, Rodrigo Menecucci e Vera Hamburger.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão por ordem de chegada, sujeitos à lotação da sala.
Toda a programação tem entrada gratuita.

Narrativas de um Crime

Sinopse

Constantin, um investigador da Polícia Civil e aspirante a escritor, está em busca de uma boa história. Paulo, um policial militar, acaba de voltar de um período de suspensão da corporação em que trabalha. Os diferentes pontos de vista de Constantin e Paulo colidem quando eles se cruzam numa cena de um crime: uma jovem drag queen foi brutalmente assassinada. O conflito entre eles desconstrói preconceitos e flerta com a tragédia, revelando uma dura realidade repleta de ironias, lágrimas e sangue.

 

Ficha Técnica

Direção: Alison Zago
Ano de Produção: 2017
Cromia: Colorido
Duração:
15′
Formato de exibição:
Digital
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Paulo Campos, Kiko Vianello, Martha Meola, Musipere, Vítor Fadul

Sequestro Relâmpago

Sinopse

Isabel sai de um bar em um bairro boêmio. Quando se aproxima de seu carro, é abordada por Matheus, 34, e Japonês, 21, que a forçam a entrar. Matheus e Japonês não são amigos. Estão juntos apenas para fazer uma série de sequestros naquela noite. Isabel é a primeira vítima. Eles estão nervosos e Isabel também. O primeiro caixa eletrônico para onde se dirigem está quebrado. São quase 22h. Os dois rapazes percebem que não conseguirão chegar ao próximo caixa e decidem manter Isabel como refém até que os caixas voltem a funcionar pela manhã. Os três passam a noite dirigindo de um lado para o outro de São Paulo, a maior parte do tempo em avenidas e bairros às margens da cidade para ganhar tempo e decidir o que fazer com Isabel. Refém em seu próprio carro, Isabel terá que negociar sua vida com Matheus e Japonês durante toda a noite.

Ficha Técnica

Direção: Tata Amaral
Ano de Produção: 2018
Cromia: Colorido
Duração:
79’
Formato de exibição:
Digital
Formato original:
Digital
País de origem:
Brasil
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Daniel Rocha e Sidney Santiago Kuanza