CINEMATECA PROMOVE SESSÃO NO DIA MUNDIAL DO PATRIMÔNIO AUDIOVISUAL 2019

 

 

No dia 27 de outubro, a Cinemateca Brasileira e a Mostra Internacional de São Paulo ingressam nas comemorações do Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual – data instituída em 2005 pela UNESCO para conscientizar a sociedade civil e os governos sobre a preservação audiovisual – com uma sessão de curtas com acompanhamento musical no vão-livre do MASP.

O Programa Méliès e Primórdios do Cinema Brasileiro reúne oito curtas restaurados do mestre francês Georges Méliès e os curtas Macaco feio… macaco bonito (1929) e Frivolitá (1930), ambos dirigidos por Luiz Seel e pioneiros da técnica de animação no cinema brasileiro. A sessão gratuita contará com o acompanhamento musical do pianista Tony Berchmans.

Celebrada por cinematecas e arquivos de filmes de todo o mundo, o Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual é um convite a essas instituições para exibir suas valiosas coleções e participar do esforço internacional de valorizar o patrimônio audiovisual. E o tema da celebração deste ano é “Interaja com o passado através do som e imagens” (Engage the Past Through Sound and Images).

DIA DO PATRIMÔNIO AUDIOVISUAL

Programa Méliès e Primórdios do Cinema Brasileiro
Domingo, 27 de outubro, às 19h30.
Vão-livre do MASP
Entrada gratuita
Maiores informações: 43.mostra.org