06/12/2019 a 15/12/2019

SESSÕES ESPECIAIS: DOIS PAPAS E ATLANTIQUE

Uma das mais aguardadas produções de 2019, Dois Papas, novo longa-metragem de Fernando Meirelles, uma produção que será lançada em Video on Demand (VoD) pela Netflix e com distribuição limitada nos cinemas, poderá ser visto na Cinemateca à partir da próxima sexta, 6 de dezembro. O filme recebeu o Silver Frog de melhor fotografia para César Charlone, no Camerimage e é um diálogo entre os Papas Bento XVI (Anthony Hopkins) e Francisco (Jonathan Pryce).

Atlantique, vencedor do Grand Prix de 2019 no Festival de Cinema de Cannes, também terá exibições especiais na Cinemateca Brasileira. O filme é o primeiro longa-metragem de ficção da cineasta Mati Diop e tem feito grande sucesso no circuito de festivais.

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), com vendas exclusivamente online.

Ingressos para Dois Papas

Ingressos para Atlantique

 

PROGRAMAÇÃO

Sala BNDES

Sexta-feira | 06/12
18h – Atlantique
Compre aqui
21h – Dois Papas
Compre aqui

Sábado | 07/12
18h – Dois Papas
Compre aqui

Domingo | 08/12
20h – Dois Papas
Compre aqui

Quarta-feira | 11/12
17h – Dois Papas
Compre aqui

Quinta-feira | 12/12
17h – Dois Papas
Compre aqui

Sexta-feira | 13/12
21h –  Dois Papas
Compre aqui

Sábado | 14/12
21h – Atlantique
Compre aqui

Domingo| 15/12
16h – Dois Papas
Compre aqui

Dois Papas

Sinopse

Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Ficha Técnica

Direção: Fernando Meirelles
Ano de Produção: 2019
Cromia: Colorido
Duração: 125′
Formato de Exibição: DCP
Formato Original: 35mm e digital
Título Original: The two Popes
País de Origem: Inglaterra, Itália, Argentina, EUA
Elenco: Jonathan Pryce, Anthony Hopkins e Juan Minujin

Atlantique

Sinopse

Após um grupo de funcionários de uma construtora, que não recebiam pagamento, desaparecer ao mar uma noite em busca de uma vida melhor no estrangeiro, as mulheres que eles deixaram para trás em Dakar adoecem de uma febre misteriosa. Ada, 17, sofre em luto secretamente pelo seu amor, Souleiman, um dos trabalhadores desaparecidos, ao ser prometida para outro homem. Na noite de seu casamento um incêndio acontece e um jovem policial é enviado para investigar o crime. Ele nem imagina que os trabalhadores que morreram voltaram como espíritos. Enquanto muitos buscam vingança pelo seu trabalho, que não foi remunerado, Souleiman volta com um propósito diferente – estar com sua sua Ada uma última vez.

Ficha Técnica

Direção: Mati Diop
Ano de Produção: 2019
Cromia: Colorido
Duração: 107′
Formato de Exibição: DCP
Formato Original: Digital
Título Original: Atlantique
País de Origem: França, Senegal, Bélgica
Elenco: Mame Bineta Sane, Traore, Diankou Sembene