07/12/2019 a 08/12/2019

SPARKLING FESTIVAL – SÃO PAULO

Entre os dias 7 e 8 de dezembro, a Cinemateca Brasileira recebe o Sparkling Festival – São Paulo, evento voltado ao universo dos espumantes e vinhos de verão, em sua primeira edição na cidade.

Depois de acontecer na Marina da Glória, Rio de Janeiro, com público de 3 mil pessoas e venda de mais de mil taças para a área exclusiva de degustação, a edição de São Paulo conta com cerca de 30 importadoras e vinícolas brasileiras que trazem 350 rótulos a serem degustados e comprados a preços especiais, ao lado de opções gastronômicas e atrações culturais.

Chefs, food trucks, bike trucks, produtores de queijos e de embutidos, entre outros, além de uma programação cultural especialmente pensada para a perfeita harmonização com a bebida preferida de Baco: filmes com temática de vinhos, com curadoria da cineasta Malu de Martino, e trilha sonora de jazz e blues.

Algumas das vinícolas confirmadas incluem: Vila Francioni, Cave Geisse, Amitié, Hiragami, Vale do Goethe, Don Candido, Cave Antiga, Cão Perdigueiro, Santini, Don Guerino, Valmarino e Beiver (sidra). Um espaço do Sebrae contará também com a presença de vários micro produtores.

O evento tem entrada gratuita para toda a área de exposição, que concentrará as vinícolas, o espaço gastronômico e onde acontecerão as atrações culturais. Somente o acesso à área restrita de degustação é cobrado (R$ 88,00). O visitante recebe uma taça de cristal oficial do evento e uma pulseira que dá direito a 3 horas de degustação dos rótulos em exposição.

SERVIÇO
Sparkling Festival – São Paulo
Quando: Dias 7 e 8 de dezembro, das 10h às 22h
Quanto: Área expositiva: entrada gratuita.
Área de degustação: R$ 88,00 (Por pessoa, para 3 horas de degustação).
Onde: Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
A 750m da Estação Hospital São Paulo – Linha Lilás
Venda de ingressos: https://www.ingressocerto.com/sparkling-festival

Estacionamento pago à parte em frente à Cinemateca.
Crianças e pets são bem-vindos.
Acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Maiores informações: https://www.facebook.com/events/2449419918660750/